Dvlpwrlqrgg25rutwa05

Arquitetos e urbanistas: empregabilidade e empreendedorismo (minicurso)

A nova realidade do século 21 para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

O que é o desemprego para o IBGE, desemprego estrutural atual, renda sem emprego, lógica (perversa) do salário, tributação sobre o salário, salário máximo, pontos básicos do empreendedorismo, estruturas de mercado, modelo de negócio, plano de negócios, marketing, finanças, gestão de pessoas.

Inserção nas estruturas de mercado, fluxo circular do trabalho e da renda, o que é marketing, teorias consagradas de necessidades e motivações humanas.



Seu instrutor


Ricardo Trevisan
Ricardo Trevisan

Arquiteto, urbanista (2000), administrador (2012), mestre (2006) e doutorando (desde 2018) pela USP, Ricardo M. Trevisan foi avaliador de imóveis na Caixa Econômica Federal (2012-2019), responsável pela valoração de mais de 1.800 apartamentos, e a construção de mais de 20 macromodelos na Região Metropolitana de São Paulo. Atualmente, é coordenador de projetos de PPP e concessões públicas, certificado CP3P-F (APMG).

Professor de pós-graduação em avaliação econômica de imóveis e análise de investimentos pelo INBEC, foi Assessor Técnico de Gabinete na Universidade de São Paulo, USP (2012), professor da KMCA Treinamento e Consultoria (2003 a 2005), coordenador de projetos de Arquiteto Paulo Bastos e Associados (2010 a 2012), encarregado de Diretrizes Urbanísticas na Prefeitura Municipal de Santo André.

Atua como arquiteto e urbanista desde 2001, em construtoras, escritórios de engenharia e arquitetura, poder público municipal, escritório próprio, gerenciadora. É autor de nove livros técnicos, mais de 350 projetos de arquitetura residenciais, corporativos e de agências bancárias.


Iniciar agora!